sexta-feira, 3 de março de 2017

Sistema prisional do Piauí recebe nove viaturas novas




Secretaria de Justiça do Piauí (Sejus) recebeu sete novas viaturas, modelo furgão cela, para serem utilizadas no sistema prisional do Estado. Os veículos foram adquiridos através de parceria entre a Sejus e o Departamento Penitenciário Nacional (Depen).

Equipes da Diretoria da Unidade de Administração Penitenciária (DUAP) e Setor de Transportes da Sejus receberam as viaturas nesta quinta-feira (2), em São Paulo (SP). Para o secretário de Justiça, Daniel Oliveira, os veículos darão agilidade e segurança no transporte de presos.

“São viaturas modernas e seguras, que vão trazer mais segurança no transporte de presos entre presídios e quando da ocorrência de audiências e outros procedimentos”, diz o gestor, ressaltando que a aquisição faz parte do Plano de Modernização do Sistema Prisional.

A Sejus também recebeu mais duas novas viaturas viabilizadas por meio de parceria com a Polícia Federal. Na visão do secretário de Justiça, o Governo do Estado tem focado em apresentar soluções para a área prisional, nas partes de estrutura física, tecnologia e pessoal.

“É importante destacar que esse conjunto de ações e investimentos nas penitenciárias tem como objetivo central assegurar o bem-estar da população, garantindo, portanto, reforço à segurança pública, ao garantir a segurança no sistema prisional”, assinala Daniel Oliveira.

Novos presídios

O Governo do Estado está construindo dois novos presídios no Piauí, a Casa de Detenção Provisória de Campo Maior (160 vagas) e a Cadeia Pública de Altos (600 vagas). O Governo do Estado também já autorizou a construção de uma nova penitenciária em Oeiras (204 vagas).
Ccom