terça-feira, 14 de março de 2017

Aprovada na Câmara de Parnaíba, proposta que visa divulgação de projetos com antecedência de 24 horas

Foi discutido e votado na Câmara Municipal de Parnaíba, projeto da vereadora Fátima Carmino (PT), que estabelece alteração no regimento interno da casa legislativa, que prevê que nenhuma proposição poderá ser posta em discussão sem que tenha sido incluída na ordem do dia regularmente publicada no endereço eletrônico oficial da Câmara, com a antecedência mínima de 24 horas do início das sessões.

Vereadora Fátima Carmino (PT)
De acordo com a vereadora Fátima Carmino, a exemplo de outros municípios, a população parnaibana tem o direito de saber o que será discutido e votado na próxima sessão legislativa. Ela seguiu dizendo, que é obrigação dos parlamentares dar publicidade aos trabalhos da Câmara de Vereadores.

Após a publicação da resolução, todas as proposições deverão ser disponibilizadas para a população no site www.parnaiba.pi.leg.br/ com o objetivo que a comunidade possa acessar e saber o que os legisladores estão propondo e votando. A ação facilitará o contato da população com o poder legislativo local, afirmou Carmino.

Por Tacyane Machado