sexta-feira, 17 de março de 2017

Chuva forte alaga ruas e casas em Parnaíba. População reclama da omissão da prefeitura no apoio às famílias prejudicadas


A falta de planejamento e ações preventivas por parte da Prefeitura  são  apontados como causas dos transtornos vividos por moradores que tiveram suas ruas e casas alagadas pelas águas das chuvas dos últimos três dias em Parnaíba.
Por vários bairros da cidade a enxurrada invadiu residências, derrubou o muro de casas e provocou um grande estrago na pavimentação poliédrica e asfáltica da cidade.
Os moradores do bairro Piaui, mais precisamente na área denominada “piscinão” foram os mais penalizados pela omissão da Prefeitura de Parnaiba.
Durante a madrugada as bombas que dão vazão à água não funcionaram  e  os moradores tiveram que sair de suas residências, retirar móveis e objetos pessoais.
Já na região do Campo da Colônia do Carpina, a ribanceira de um dos piscinões rompeu e a água da chuva invadiu e alagou casas.

“ Não dormi, durante toda a noite, tirei meu filhos de dentro de casa e passei a noite atrepando meu moveis para não se estragar. A prefeitura não mandou ninguém pra nos ajudar nessas horas”, contou a dona de casa Maria da Conceição.
Durante a madrugada as famílias não receberam o apoio da equipe da Secretaria de Defesa Civil do município, que é chefiada pela filha do prefeito Mão Santa.