quarta-feira, 15 de março de 2017

De forma emergencial, Espaço da Cidadania deverá ser deslocado para outro prédio. Governo garante em breve a construção de um "centro adminstrativo"


Foto: ProParnaíba
O secretário estadual de Administração, Franzé Silva, informou hoje (15) que a cidade de Parnaíba deverá ganhar em breve um "centro administrativo", semelhante ao existente em Teresina. A obra será uma solução a longo prazo ao fechamento do Espaço Cidadania na cidade. De forma emergencial, o governo ainda estuda soluções. 
Segundo o secretário, o prédio que abrigava o Espaço da Cidadania precisou ser interditado por diversos problemas estruturais. O local foi reformado no governo anterior, segundo ele, mas não tem mais condições de atender a população. 
"O pior problema é a acessbilidade, lá existem dois pavimentos, mas não há uma rampa sequer. Outro problema é de estacionamento. Desde o início da nossa gestão, em janeiro de 2015, vimos que precisaríamos mudar isso. Agora, com as chuvas e mais problemas aparecente, resolvemos interditar para não oferecer riscos nem à população nem aos servidores", disse. 
Devido ao fechamento, a população está precisando buscar alternativas. Para a emissão do RG, somente o Instituto de Identificação está funcionando e as pessoas precisam chegar ao local por volta das 6h da manhã para conseguir atendimento, às vezes aguardando em longas filas. 

Segundo o secretário, o novo prédio abrigará não apenas o espaço para expedição de documentos, mas também sub-sedes de secretarias estaduais, sem atendimento ao público. Como a construção de um novo espaço deve demorar, técnicos da Sead buscam uma alternativa emergencial. 
"Ainda hoje devo ter uma resposta. É possível que a antiga regional da Sefaz ou no antigo prédio do BEP, na Praça da Graça. Será algo emergencial, mas seguro", informou.

cidadeverde/