sábado, 4 de março de 2017

Governador participa de lançamento da Campanha da Fraternidade 2017



Campanha da Fraternidade (Foto:Francisco Leal)
O governador Wellington Dias participou, neste sábado (04), do lançamento da Campanha da Fraternidade 2017, no Parque da Cidadania. Com o tema “Fraternidade: Biomas brasileiros e a defesa da vida”, a campanha tem como objetivo despertar a solidariedade dos seus fiéis e da sociedade como um todo em relação ao problema concreto que envolve todo o Brasil.
Para o governador, atualmente existe um modelo de desenvolvimento agressivo à natureza e é reponsabilidade de todos cuidar das questões ambientais. “Devemos cuidar do planeta como quem cuida do futuro dos nossos filhos. Enquanto estado, estamos buscando a proteção das nascentes dos rios. De outro lado, estamos em um processo de controle, através do Comitê das barragens, dos reservatórios e das bacias, para garantir as condições da presença majoritária da sociedade na responsabilidade do acompanhamento”, destacou Dias.
Ainda segundo Wellington Dias, o governo tem atuado em outras áreas relativas à preservação do meio ambiente. “Estamos cuidando também do fornecimento de água e esgotamento, para que chegue à toda a população sem danos ambientais, além de ter uma política de reflorestamento, trabalhando com escolas e comunidades em todos os territórios, colaborando para a produção de mudas. Atuamos ainda na recuperação de matas ciliares”, acrescentou o governador.
Durante a Campanha da Fraternidade um trabalho de conscientização é realizado por meio de palestras, debates e seminários em escolas, faculdades e para a sociedade em geral. “Há mais de 50 anos chamamos a atenção da população para um o lado social e espiritual. Este ano a campanha pretende conscientizar cada um de nós para que tenhamos zelo pelo nosso planeta. Temos 6 biomas brasileiros e 3 piauienses. Em todos eles percebemos como a ação humana os devasta. Portanto, damos esse grito em prol das questões ambientais”, enfatizou o coordenador da Campanha, padre Leonildo Campelo.
Ccom