segunda-feira, 13 de março de 2017

Governador pede resposta do TCE-PI sobre subconcessão da Agespisa

O governador Wellington Dias (PT) continua pedindo uma decisão breve do Tribunal de Contas do Piauí sobre o processo da subconcessão da Agespisa. Wellington Dias pediu, novamente, agilidade no julgamento do processo. Nesta segunda-feira (13), o governador falou ao Programa Notícia da Manhã.
Na última quinta-feira, o processo foi ao pleno do TCE-PI, mas não foi votado porque foi feito um pedido de vistas. Ele deve passar por votação nesta semana ainda.
"Fizemos tudo de acordo com a lei. O próprio edital que está sendo contestado passou pelo crivo do Tribunal de Contas do Estado (TCE-PI), antes da apreciação. Pedimos uma resposta porque isso nos garante a condição daquilo que é o essencial. Não estamos falando de um processo qualquer, estamos falando de uma solução para o sistema de abastecimento de água. 
De acordo com o governador, a instalação da subconcessão não atenderá a interesses de um governo, mas de toda a população.
A população de Teresina precisa muito e é um passo importante para investimentos, inclusive, em outros municípios. Espero que tenhamos, o mais rapidamente possível, as condições de uma solução. Isso não é uma necessidade do Governo, mas de um povo que precisa de uma resposta", disse o governador.
CIDADEVERDE