quarta-feira, 1 de março de 2017

Jovem desaparecida na primeira noite de carnaval de Parnaíba é localizada pela Polícia Militar

Desde a madrugada do último domingo (26/02), estava desaparecida, a adolescente Fabiana Cantanhede Menezes, de 13 anos de idade. De acordo com a família, a jovem teria desaparecido em meio a multidão na primeira noite de carnaval na Avenida São Sebastião nas proximidades do M Shows em Parnaíba.
Após campanhas pelas redes sociais, onde a família pediu ajuda às autoridades e a população em busca de notícias da garota, a Polícia Militar a localizou após ter sido acionada por um primo da adolescente. Conforme informações da Polícia Militar, um primo a viu, acompanhada de três desconhecidos e chamou os policiais que estavam próximos.

Ao chegar ao local informado, os policiais a encontraram sozinha. A menina foi encaminhada pelo Grupamento de Atendimento Especializado à Criança, ao Idoso e a Mulher – GAECIM para que fossem realizados os protocolos de atendimentos de ocorrências que envolvem crianças, (Central de Flagrantes para requisição de exame de corpo de delito, atendimento no SAVIS, acionamento do conselho tutelar). O SAVIS é o Serviço de Atenção Especializada às Pessoas em Situação de Violência Sexual (Savis).

O patrulhamento da Polícia Militar conduziu o primo da jovem a Central de Flagrantes e na ocasião, não soube identificar quem estava com a adolescente, apenas informou que eram três pessoas.

Ainda durante a madrugada desta quarta-feira, a família foi informada por telefone que a jovem estava com a PM e que seria conduzida para os procedimentos protocolares exigidas conforme a ocorrência.

Após o ocorrido, será realizada uma investigação por parte da Polícia Civil para esclarecer o que ocorreu desde o desaparecimento da jovem no último domingo de carnaval.

Por Tacyane Machado