segunda-feira, 27 de março de 2017

Paratletas do Piauí treinam para competição em Recife

Nesta semana será realizado em Recife o mais importante evento paralímpico nacional de atletismo, natação e halterofilismo. Trata-se do Circuito Loterias Caixa, evento organizado pelo Comitê Paralímpico Brasileiro e patrocinado pelas Loterias Caixa.
Aos 24 anos, a piauiense Nayara Linhares coleciona medalhas na natação e já foi destaque na competição. “Eu costumo dizer que o único adversário que tenho sou eu mesma. E cada competição é uma oportunidade para eu me superar e ir ainda mais além dos meus limites”, destaca a jovem estudante.
Nayara nasceu com paralisia cerebral e é cadeirante. Mas nada que a tenha impedido de subir ao pódio 20 vezes em competições locais e regionais. No Circuito Loterias Caixa, a veterana vai compartilhar a experiência com o Marcos Jeane, de 24 anos, que se prepara para estrear nas águas.
“Estou treinando há um ano, me preparando para competições e bastante ansioso para a primeira. Vou dar o meu máximo para trazer medalha para casa”, comenta Marcos, que, aos 18 anos, teve suas pernas e braços amputados devido à complicações que sofreu com uma meningite.
Os paratletas treinam até esta quarta-feira (29) no Centro Integrado de Reabilitação (Ceir), onde fazem tratamento, antes de embarcarem para o Circuito Loterias Caixa, que acontece nos dias 31 deste mês e 1 e 2 de abril.
Esta será a primeira etapa do evento, que é composto por quatro fases regionais e três nacionais. Juntos, os paratletas irão competir sete provas nas modalidades peito, livre e costas de 50 e 100 metros.

ccom