segunda-feira, 6 de março de 2017

Rede de Planejadores é tema de reunião no Tribunal de Contas

Resultado de imagem para Antonio Neto + cidadeverde
O Governador do Estado, Wellington Dias, e demais gestores do Estado, estarão presentes, nesta segunda-feira (6), no Tribunal de Contas do Estado (TCE), para a primeira reunião da Rede de Planejadores -RedePLAN- do ano de 2017. O evento tem como importância o fortalecimento e consolidação da estratégia de gestão em rede no Piauí. 
Criada em 2016, a Rede de Planejadores do Estado do Piauí (Redeplan) é uma articulação de técnicos de todos os órgãos do Estado que atuam nas áreas de planejamento, orçamento e monitoramento. A rede foi organizada e está sendo gerenciada pela Secretaria Estadual do Planejamento (SEPLAN).
A abertura do evento, está marcada para as 8h, com governador discutindo o papel do planejamento para o Estado e a importância da integração das funções de planejamento, orçamento, monitoramento e avaliação, numa abordagem territorial.
O Secretário do Planejamento, Antônio Neto, será o responsável por apresentar um breve resgate histórico da  Rede de Planejadores, ações realizadas em 2016 e ainda apresentar metas de gestão para 2017.
A programação do evento segue até as 13h com debate contando com a participação do governador e representante dos órgãos que constituem a rede de planejadores. A rede É uma estrutura interligada, constituída por servidores envolvidos nos processos de elaboração do Plano Plurianual (PPA), da Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO), e Lei Orçamentária Anual (LOA) e nos processos de monitoramento das ações estratégicas do Governo, tendo a Seplan como unidade central.
Também será discutida a elaboração da LOA, com a participação dos órgãos. 
Da Redação cidadeverde