terça-feira, 25 de abril de 2017

Piauí recebe profissionais do Mais Médicos nesta terça-feira (25)

DivulgaçãoA chegada de sete profissionais para integrar o Programa Mais Médicos no Piauí está prevista para esta terça-feira (25), as 14h19min, no aeroporto Senador Petrônio Portella, em Teresina. Chegando ao Piauí, serão conduzidos para atuarem em seis municípios.
 O grupo é formado por brasileiros formados em instituições do exterior, principalmente Cuba e Venezuela, para exercício da profissão de médico.
 O Mais Médicos tem grande aceitabilidade no Piauí. “Tanto por parte dos gestores quanto por parte da população, como já era previsto num Estado onde existe muita dificuldade de fixar médicos nos municípios”, disse a coordenadora do programa no Estado, Idivani Braga.
 Chegando ao município, os médicos ingressam na equipe e iniciam o trabalho. O Piauí conta com 352 médicos do Programa Mais Médicos e desse total, 101 são brasileiros e 251 são cubanos que trabalham em 132 municípios, distribuídos nos 11 territórios de saúde.
 Os médicos que chegam nesta terça-feira (25) irão atender nos municípios Ipiranga do Piauí, Barras, Buriti dos Montes, Piracuruca, Piripiri e Redenção do Gurguéia.
ccom