quinta-feira, 6 de abril de 2017

Posto de Saúde recém-inaugurado não tem equipe médica e ainda está com a energia cortada há mais de uma semana



A quase um mês da inauguração do novo Posto de Saúde  Adaltro Parentes Sampaio, na comunidade Baixa do Aragão, a população continua sem os serviços de saúde do município.
A unidade que foi construída na gestão passada e inaugurada pelo prefeito Mão Santa no dia 17 de março deste ano,  não tem equipe de profissionais de saúde e nem  as condições e estrutura básica para funcionamento.
Segundo informações da população, a energia da PSF foi cortada no ultimo dia 31 de março e ate o momento a prefeitura não restabeleceu a energia da unidade de saúde. A população também reclama que o posto não tem uma equipe de profissionais de saúde, apenas uma enfermeira e um vigia. Que não funciona os serviços de marcação de consulta, entrega de medicamentos, vacinação, curativos, acompanhamento de hipertensos e diabéticos, prevenção de câncer de colo do útero, consulta odontológica,Aerossol, visitas aos pacientes acamados e nem Pré-natal das gestantes.

 De acordo com a comunidade, o novo posto nunca funcionou e passa a maior parte do tempo fechado desde que foi inaugurado.

VEJA AS FOTOS DO DIA DA "INAUGURAÇÃO" FEITA PELO PREFEITO MÃO SANTA