terça-feira, 9 de maio de 2017

Ciro Nogueira quer Firmino Filho no palanque com Wellington Dias

O senador Ciro Nogueira, presidente Nacional do PP, quer juntar adversários históricos nas eleições 2018. Ao visitar obras em Teresina ao lado do prefeito Firmino Filho (PSDB), Ciro voltou a afirmar que quer no mesmo palanque o governador Wellington Dias (PT) e Firmino Filho. 
"É um desejo antigo ter o prefeito no nosso palanque porque ele foi o melhor prefeito que Teresina já teve em uma aliança e uma parceria administrava que deu tão certo com o PP [...] Gostaria muito de ter o prefeito no nosso palanque. É uma sinalização muito importante a filiação do Silvio (Mendes) ao PP, mas acho que essa decisão, só em 2018. Hoje certo mesmo é só o nosso apoio ao Wellington Dias e à minha reeleição em 2018", disse.
Ciro Nogueira disse que não gostaria de ver o prefeito saindo como candidato ao governo do Estado em 2018. O senador acredita na possibilidade da aliança PP, PT e PSDB nas próximas eleições.
O senador,  no entanto, falou que essa estratégia só poderá ser decidida, caso venha a acontecer, em 2018, e disse que, de antemão, o que continua definido é o apoio do PP à reeleição do governador e a sua candidatura à reeleição dentro da coligação. 
Ciro afirmou que não há descontentamento por parte do PP com a aliança com o PT, nem com a disposição de cargos dentro do governo.
 "Acredito na aliança, principalmente se houver a integração entre o governo e a prefeitura e que a população aceite como aceitou a parceria entre o PP e o PSDB. Acho que é possível, mas depende do trabalho conjunto e a gente definir isso no próximo ano", afirmou o senador sobre a crença de uma aliança futura entre PT e PSDB. 
Hoje Ciro visitou obras como Lagoas do Norte, ponte Anselmo Dias e terminais de integração dos bairros Itararé e Bela Vista, para ver in loco o andamento de projetos os quais o PP auxiliou na realização, estando na coligação com o PSDB a nível municipal.

Lyza Freitas/cidadeverde