sexta-feira, 26 de maio de 2017

Florentino Neto autoriza expansão de serviços no Hospital Dirceu Arcoverde em Parnaíba

Resultado de imagem para SECRETARIO FLORENTINO NETOMais equipamentos e procedimentos em alta complexidade para a região. 

A Secretaria de Estado da Saúde garante mais um avanço para a descentralização de procedimentos em alta complexidade em todo o Estado. A região norte, no Hospital Estadual Dirceu Arcoverde (HEDA), em Parnaíba, vai expandir os serviços ofertados  à população com a implantação de procedimentos cardíacos, assim como exames laboratoriais na urgência. 

Para isso, o secretário Florentino Neto assina neste sábado, 27, a autorização para contratação de empresa especializada para  a realização de cateterismo e angioplastia aos pacientes da urgência e emergência. Espera-se a melhora significativa na assistência, com o diagnóstico mais preciso e o tratamento adequado.

A oferta desses procedimentos em Parnaíba, pela rede privada credenciada, proporciona uma chance a mais de vida a essas pessoas com agravos cardíacos e circulatórios. Os casos de pacientes eletivos ainda serão regulados e encaminhados para atendimento na capital, Teresina.  

Além disso, o laboratório do Hospital será dotado com aparelho analisador automático para realização de testes bioquímicos, aparelho de hematologia automatizado e também com aparelho de hemostasia semi-automatizado. 

Esses instrumentos proporcionarão a realização de diversos exames em caráter de urgência para os pacientes do Hospital, funcionando 24 horas por dia com bioquímicos de plantão, proporcionando mais celeridade e autonomia nos diagnósticos, além da redução de custos. 

Outros serviços foram implantados no HEDA, como a neurocirurgia na urgência. De fevereiro pra cá, já foram 35 cirurgias realizadas e mais de 2000 atendimentos na urgência.

Mais equipamentos
O secretário Florentino também assina a autorização para aquisição de novos equipamentos, incluindo um tomógrafo. O investimento é de R$ 3 milhões aproximadamente, com recursos do Ministério da Saúde, de acordo com o programa de captação de recursos pela Secretaria de Estado da Saúde em 2016.

Esse ano, o HEDA foi contemplado com equipamentos, desde camas automáticas e de Parto e Pré-parto, macas e poltronas.

Na oportunidade, também visita as obras do Centro de Parto Normal (CPN) e Casa da Gestante.

CCOM