segunda-feira, 8 de maio de 2017

Florentino Neto será empossado como novo secretário estadual de saúde nesta quinta-feira (11)

Novos gestores serão nomeados nesta quinta-feira (11/05) pelo governador do Estado do Piauí, Wellington Dias. Entre as pastas, Secretaria de Saúde, Instituto de Águas e Esgotos do Piauí e Instituto de Terras do Piauí - Interpi. O ex-prefeito de Parnaíba, Florentino Neto assumirá o cargo como novo secretário de saúde, substituindo Francisco Costa que assumirá o Instituto de Águas.

Também será nomeado Pedro Calixto, ex-delegado do Ministério do Desenvolvimento Agrário no Piauí, que assume a Superintendência de Articulação da Secretaria de Governo.

Florentino Neto terá um grande desafio frente a saúde pública do Estado, onde buscará desenvolver ações que melhorem os serviços prestados a população piauiense, visando a prevenção e promoção em saúde. O ex-prefeito realizou um grande trabalho quando como prefeito de Parnaíba, levantou a bandeira do tratamento de câncer no município.

O município ganhou um importante impulso com a Unidade de Alta Complexidade em Oncologia - Unacon. A ação  foi resultado de um longo trabalho e esforço contínuo das esferas governamentais, mas uma importante iniciativa do ex-prefeito, de onde partiu o esforço primeiro.

Por Tacyane Machado