segunda-feira, 8 de maio de 2017

Governador autoriza início das obras do Porto dos Tatus

 Governo do Piauí, por meio da Secretaria de Estado dos Transportes (Setrans-PI), autorizou, nesta segunda-feira (08), o início das obras de urbanização do Porto dos Tatus, no município de Ilha Grande, região norte do estado.

A ordem de serviço foi autorizada em solenidade na sede da Setrans-PI e contou com a presença da vice-governadora Margarete Coelho, do secretário dos Transportes, Guilhermano Pires; do senador Ciro Nogueira, da deputada estadual Belê Medeiros, dentre outras autoridades.

As obras do Porto dos Tatus estão orçadas em R$ 2.060.179,53 com recursos do Governo do Piauí, por meio da Setrans-PI. O prazo de execução dos serviços é de 12 meses, sendo que os trabalhos devem ser iniciados a partir da segunda quinzena deste mês.

O secretário Guilhermano Pires falou da importância das obras para a região. “Após a conclusão das obras, nós teremos condições de receber, de forma satisfatória, toda a demanda turística da região, com mais conforto e segurança. Sem sombra de dúvidas, o novo Porto dos Tatus vai trazer muitos benefícios para a região, sobretudo pela geração de emprego e renda, advindos do setor turístico”, destacou o gestor.

Para o senador Ciro Nogueira, as obras trarão desenvolvimento para a região norte. “Essa obra é de fundamental importância para o desenvolvimento da região do Delta, pois atenderemos com mais qualidade e infraestrutura os turistas que vêm de todas as partes do Brasil e também do mundo, para conhecer a maravilha que é o nosso Delta do Parnaíba”, destacou o senador.

ccom