quarta-feira, 10 de maio de 2017

Secretário Gil Borges recebeu diárias, mas não viajou


O secretário municipal de fazenda de Parnaíba, Gil Borges, compareceu à sessão legislativa na noite desta terça-feira (09/05) para dar explicações sobre a Lei do poder executivo sobre as alterações nas tarifas do Imposto Predial e Territorial Urbano – IPTU. Mas enquanto, atendia o convite do legislativo municipal, o secretário estava recebendo diária por estar viajando a capital.



Conforme o Portal da Transparência do município, o empenho em nome do secretário Gil Borges dos Santos é relativo a diárias de viagem para Parnaíba/Teresina/Parnaíba nos dias 08 a 10 de maio de 2017 para participar de reunião no Tribunal de Contas do Estado – TCE e tratar de assuntos do município junto a Receita Federal.

A presença do secretário na Câmara foi noticiada pelo site oficial da Prefeitura de Parnaíba nessa segunda. No texto publicado, o gestor da fazenda fala em legalidade, o que contradiz a prática, pois conforme o Portal de Transparência, o valor de R$ 512,00 (quinhentos e doze reais) referente a viagem foi pago no dia 05 de maio.