quinta-feira, 22 de junho de 2017

BURITI DOS LOPES: Secretaria de Saúde realiza capacitação para conselheiros de Defesa da Pessoa com deficiência

A Prefeitura de Buriti dos Lopes, em parceria com o Governo do Estado, por intermédio da Secretaria de Assistência Social, Por meio do SEID – Secretaria Estadual para Inclusão de pessoa com Deficiência realizou uma capacitação para os membros do Conselho Municipal de Defesa dos Direitos da Pessoa com deficiência de Buriti dos Lopes.
O encontro aconteceu manhã desta quarta-feira (21), no Polo da Universidade Aberta do município. Na ocasião esteve presente a Secretaria  Municipal de Assistência Social, Ana Lúcia Tavares, a Secretária Municipal de Saúde, Luda Percy, o presidente do Conselho Tutelar, Reinaldo e o Presidente do Conselho Municipal de Assistência Social, Francisco Diassis Braga.
O encontro foi ministrado pela Diretora de Gestão da SEID – Secretaria Estadual para Inclusão de pessoa com Deficiência, Helena Lina. O evento visou  orientar os conselheiros sobre os direitos da pessoa com deficiência e propor novos planos para garantir acessibilidade em políticas públicas.
Participaram também do evento, o Secretário Municipal Cultura e Coordenador do pólo da Universidade Aberta, Prof . Gildázio Silva, Coordenador do Bolsa Família, Niltinho e Assessores da Secretaria Estadual Assistência Social do Estado do Piauí. No final do treinamento foi entregue os certificados aos participantes.
A Secretária de Saúde do município, Luda Percy, destacou a importância do momento e lembrou a luta da atual administração em implantar politicas públicas voltadas ao público mais vulnerável. “Temos trabalhado muito para garantir a inclusão de todos os públicos em nossas atividades e mesmo quando a população não participa, temos enviado nossos agentes de saúde para acolher essas pessoas” comentou Luda.
ASCOM PMBL