sexta-feira, 30 de junho de 2017

Diretor do DER fala sobre início das obras na Ponte Simplício Dias

O diretor geral do Departamento Estadual de Estradas e Rodagem – DER, Castro Neto, falou de algumas prioridades do órgão e disse que a Ponte Simplício dias é uma delas. Ele anunciou para os próximos dias, o início das obras no local, que tem grande relevância para o município e liga as cidades de Parnaíba a Ilha Grande.
De acordo com o diretor, o governador Wellington Dias já cobrou a obra várias vezes. “Foi feita uma licitação, já contratamos a firma e estamos nos trâmites jurídicos finais. Nos próximos dez dias, daremos a ordem de serviço para as obras na ponte. Os serviços estão orçamos em R$ 4,5 milhões”.
Castro Neto disse que será feita a parte de reforma, uma revitalização da ponte, pois já está bastante antiga e deteriorada. “É um pedido antigo da população, que vai ser atendido agora”.
Quanto ao tráfego durante as obras, o diretor do DER, disse que trata-se de uma preocupação pertinente, pois toda obra interna em uma cidade prejudica o trânsito de pessoas. “Essa vai ser de uma maneira que não prejudique, se tiver que interditar, interdita uma parte para não prejudicar a população e se houver necessidade da completa interdição, a construtora tem que avisar e dar um prazo para que isso seja feito da melhor forma possível para que não tenha problema para as pessoas”.

Quanto ao prazo para o término das obras, Castro Neto diz que a expectativa é que seja finalizada ainda em 2017.


Por Tacyane Machado