quinta-feira, 29 de junho de 2017

Florentino Neto autoriza início das obras do Centro de Reabilitação de Parnaíba

Resultado de imagem para secretario florentino netoO secretário de Estado da Saúde, Florentino Neto, autoriza ordem serviço para construção do Centro Especializado em Reabilitação – CER IV, em Parnaíba. A obra está orçada em cerca de R$5 milhões, tendo como fonte de recursos o Ministério da Saúde e Tesouro Estadual.  A solenidade vai ocorrer na segunda, 3, com a presença secretária de Estado da Educação, a deputada federal Rejane Dias, que destinou emenda parlamentar para a obra,  e do secretário de Estado para Inclusão da Pessoa com Deficiência, Mauro Eduardo.

O CER IV vai ofertar atendimento em quatro modalidades de reabilitação: visual, física, intelectual e auditiva. Um serviço especializado, que possui poucas unidades habilitadas no Brasil, sendo a primeira unidade no território da Planície Litorânea.

A unidade terá capacidade de atendimento para, no mínimo, 700 usuários por mês, nas quatro reabilitações, com a realização de diagnóstico, avaliação, orientação, estimulação precoce e atendimento especializado em reabilitação, concessão, adaptação e manutenção de tecnologia assistiva, constituindo-se em referência para a Rede de atenção a saúde no território. 

Para o acesso ao serviço, o paciente será regulado pela Central Estadual de Regulação da Assistência à Saúde (CERAS) que receberá os encaminhamentos dos municípios.

A equipe será formada por aproximadamente 30 profissionais da área de saúde, como médicos, em diversas especialidades, além de fonoaudiólogo, psicólogo, fisioterapeuta, terapeuta ocupacional, enfermeiro. 

Convite
Data: 3 de julho – 8h30
Local: Rua Mira Rios, com rua “D” e Fausto Basto – Bairro: São Vicente de Paula
Parnaíba – Piauí