segunda-feira, 12 de junho de 2017

Prefeitura de Buriti dos Lopes e FEPIQ realizam etapa de concurso estadual de rainhas juninas 2017

A Prefeitura de Buriti dos Lopes através da Secretaria Municipal de Cultura realizou em parceria com a Federação Piauiense de Quadrilhas – FEPIQ, a VI Etapa do Concurso Estadual de Rainhas Juninas. A competição aconteceu na quadra da Escola Centro Integrado de Ensino Fundamental Deputado Moraes Souza.
Na ocasião, foram eleitas quatro rainhas juninas. Elas representarão as seguintes quadrilhas: Carol Vasconcelos (Lumiar – Parnaíba), Mara Marques (Rei do Cangaço – Parnaíba), Laene (Sapeka Junina – Parnaíba) e Nicole Lima (Companhia da Matuta – Luís Correia).

Prestigiou o concurso, além do grande público, o prefeito de Buriti dos Lopes, Júnior Percy, o representante da FEPIQ, Pedro Oliveira (Bob), secretários municipais, vereadores e lideranças. Para o prefeito, o festival junino tem como objetivo alavancar a cultura local, valorizando-a e impulsionando a economia nessa época festiva.

Na oportunidade, o prefeito Júnior Percy, aproveitou para anunciar aos presentes o Festival de Quadrilha de Buriti dos Lopes, “Encontro buritiense de folguedos”, que acontecerá nos dias 26 e 27 de Julho, que contará com as apresentações de diversas quadrilhas juninas e grupos regionais, entre outras atividades.

Por Extra Parnaíba
Com informações da Ascom PMBL