quinta-feira, 8 de junho de 2017

Professores celetistas de Parnaíba sofrem com salário atrasado

Os professores celetistas de Parnaíba estão reclamando de atraso salarial junto à Prefeitura de Parnaíba. De acordo com a categoria, isso tem gerado além de insegurança e prejuízos, pois tem compromissos que precisam ser cumpridos e para isso, precisam de seus vencimentos.
Uma celetista que não quis se identificar, disse ao Extra Parnaíba, que, o prefeito não cumpre com sua palavra de pagar todos os servidores municipais até o final de cada mês e que a classe dos professores celetistas é esquecida, pois já são 8 de junho e nenhum recebeu o que lhe é de direito.

Outra professora celetista que teve sua identidade preservada disse que infelizmente a categoria ainda não conseguiu ser reconhecida da maneira como merecem por nenhuma gestão. “Desde o início do ano que estamos vivendo em uma situação de insegurança, pois não sabemos o que de fato vai ocorrer na educação municipal, uma hora está de um jeito, outra hora está de outro, mas os grandes prejudicados somos nós que dependemos dos nossos salários para a nossa sobrevivência”.

Ainda conforme informações repassadas por alguns educadores, a Prefeitura diz que pagará em uma data em específico, mas não cumpre, frustrando a categoria. Nenhuma informação oficial foi repassada acerca do pagamento.

Por Tacyane Machado