quinta-feira, 22 de junho de 2017

RAPIDINHAS

- A obra de duplicação da rodovia da Pedra do Sal está acelerada e avançada! A previsão é de conclusão ainda no segundo semestre deste ano.

- Falando em Pedra do Sal, que dia a Prefeitura de Parnaíba vai liberar para que o Governo do Estado inicie a obra de urbanização da paradisíaca praia?

- O Governo do Estado já decretou estado de emergência sobre o conjunto arquitetônico do Porto das Barcas, e as obras devem ser iniciadas em breve, com investimento previsto de algo em torno de 8 milhões de reais.

- O Governador Wellington Dias começa uma série de visitas a região norte. Nesta quinta estará em Batalha assinando ordem de serviço para a urbanização do parque ecológico Cachoeira do Urubu, juntamente com o secretário estadual de turismo, deputado Flavio Nogueira Junior. Os investimentos serão através da Secretaria Estadual de Turismo.

- De Batalha, o governador segue para Esperantina, onde juntamente com o secretário de saúde Florentino Neto inaugurará 14 leitos (obstetrícia, pediatria e emergência) do Hospital Regional Júlio Hartmann (SESAPI).

- Por falar em saúde, a gestão tentou desmentir informações acerca da portaria baixada pelo ministro da saúde, onde Parnaíba perde equipes do PSF, só faltou combinarem com o ministro.

- Um dos maiores problemas enfrentados hoje no município diz respeito a falta de estrutura nos postos de saúde do município. Falta remédios (para hipertensos, diabéticos), médicos e materiais necessários. Em vários postos não estão sendo feitos os procedimentos por falta de luvas. 

- As brigas na Prefeitura de Parnaíba estão mais parecidas com "brigas de vizinho", onde tem aquela "zuada" toda, ora, não se pode desagradar ninguém que vira e mexe, a briga está exposta nas redes sociais. O ultimo expôs um tal vereador G, quem seria o vereador G?

- Alguém saberia informar a coluna sobre os valores das emendas da deputada Juliana Falcão destinadas a Parnaíba?

- No próximo domingo, a secretaria municipal de educação de Parnaíba vai participar do Fantástico, no quadro de esporte, com direito a pedir música. Em 5 meses de gestão, está no quarto secretário.

extraparnaiba