quarta-feira, 21 de junho de 2017

Secretaria de Administração inicia processo de atualização dos servidores na quarta (21)

O secretário Franzé Silva, da Secretaria de Administração e Previdência do Piauí (Seadprev), afirmou que será aberta na quarta-feira (21), o prazo para atualização cadastral dos servidores do Governo do Estado, com objetivo de manter os dados tanto de servidores em atividade, quanto apresentados e pensionistas atualizados, assim como foi realizado no recadastramento em 2015.

Em 2016, o recadastramento proporcionou uma economia de R$ 21 milhões para o estado com os servidores que não prestavam serviço para a população. “Eram mais de 10 anos que o estado não fazia o recadastramento da sua principal despesa e isso fazia que ficava vulnerável. Em algum momento fizemos o recadastramento, cruzamos ponto eletrônico integrado com a folha, usamos a folha do estado com os municípios detectamos aberrações que desmotivavam os servidores e no próprio estado e no momento que fizemos isso, eliminamos quase 7 mil irregularidades e colocamos uma política de ação na área de gestão de pessoas”, disse.
Não será necessário que o servidor se desloque para nenhum lugar, a atualização dos dados poderá ser feita toda online pelo site www.atualizacao2017.pi.gov.br ou através do aplicativo “Piauí na Palma da Mão”. Segundo o secretário, a cada dois anos será feita uma nova atualização na base de dados dos servidores.
A partir das informações do recadastramento é possível estabelecer estatísticas sobre trabalhadores, além de melhoria nas ações de saúde e capacitação.
Portal Meio Norte