segunda-feira, 3 de julho de 2017

Iniciada as obras do Centro Especializado de Reabilitação de Parnaíba

Autoridades políticas de todo o Estado compareceram à solenidade de autorização do início das obras do Centro Especializado em Reabilitação - CER IV, localizado no Bairro São Vicente de Paula em Parnaíba. O espaço que atenderá pessoas do município e de toda a planície litorânea se chamará CER Daniely Dias.
Entre os presentes, o secretário de Estado da saúde, Florentino Neto, a deputada federal e secretária estadual de educação, Rejane Dias, secretário estadual para inclusão da pessoa com deficiência Mauro Eduardo, deputado estadual José Hamilton, vereadores do município de Parnaíba, entre eles, a vereadora Fàtima Carmino, Neta Castelo Branco, Daniel Miranda, Beto, Ronaldo Prado, a presidente da APAE, Keila Castro, dentre outras lideranças locais e membros de associações voltadas às pessoas com deficiência.
Na ocasião, o secretário da saúde Florentino Neto, secretário estadual para inclusão da pessoa com deficiência Mauro Eduardo e a deputada Rejane Dias, que destinou uma emenda no valor de R$ 4,5 milhões de reais, assinaram a ordem de serviço do Centro. O projeto está orçado em R$ 5 milhões e também conta com recursos do tesouro estadual.
O Centro Especializado em Reabilitação de Parnaíba oferecerá um grande leque de serviço de reabilitação Visual, Auditiva, Física e Intelectual, e terá a capacidade de atender em média 700 pacientes.


Por Tacyane Machado