sábado, 22 de julho de 2017

Prefeitura de Parnaíba e a falta de respeito em demissão de profissional da tecnologia

Um dos professores e técnicos mais conhecidos em tecnologia da cidade de Parnaíba foi exonerado pelo prefeito Francisco de Assis Moraes Souza, o Mão Santa. O fato lamentável não diz respeito especificamente ao ato de exoneração, já que cada gestor tem o direito de escolher quem compõe a sua equipe, mas a forma como se deu o processo de demissão.
Rodrigo Baluz
A exoneração foi publicada no Diário Oficial do Município de ontem (21/07), mas a portaria é do dia 10 de julho, com data retroativa a 03 de julho do corrente ano, porém, Rodrigo Augusto Rocha Souza Baluz não foi comunicado da maneira devida por seus superiores. Diante disso, o profissional continuou desempenhando suas funções técnicas todos os dias, inclusive assinando documentos, mesmo já exonerado.

O fato mostra a falta de profissionalismo, a incompetência e de que maneira os gestores tratam a coisa pública. O respeito para com os servidores faz parte de um bom gerenciamento, mas a cada dia, membros que comandam a Prefeitura de Parnaíba só demonstram a falta de zelo com a cidade e reavivam o perfil já conhecido, de perseguição e autoritarismo.

O Blog Extra Parnaíba entrou em contato com o professor Rodrigo Baluz, mas ele não tinha conhecimento sobre a exoneração. 

Extraparnaiba