segunda-feira, 31 de julho de 2017

RAPIDINHAS

A imprensa da capital piauiense cogitou uma possível candidatura da secretária municipal de infraestrutura, Maria das Graças Nunes, a “Gracinha”. O fato é que a matéria foi publicada no dia 24 de julho e até hoje tem gente comentando negativamente. A recepção com o nome da “loira” foi tão negativa, que foi preciso a comunicação oficial intervir fazendo publicação em blogs e perfis em redes sociais. População deu nota ZERO!

Pesquisa BrVox

Uma pesquisa publicada pelo Instituto BrVox, onde aponta que 72% da população parnaibana aprova a gestão do prefeito Mão Santa. Em um universo de quase 200 mil habitantes, foram entrevistadas... se é que foram, pouco menos de quatrocentas pessoas. A sondagem virou piada nas redes sociais.

Regularização fundiária

O governador Wellington Dias está nesta terça-feira em Parnaíba. Na ocasião, ele fará a entrega de títulos de regularização fundiária aos moradores do Conjunto Joaz Sousa.

Casos de chikungunya

A secretaria municipal da saúde não tem tomado as providências devidas quanto aos casos de chinkungunya e outras arboviroses. O município de Parnaíba em relação ao ano passado registrou um aumento de 292% no número de casos notificados. Atenção, secretário!

Vereador laranja de novo

O assunto já foi tratado aqui uma vez, mas novos fatos aconteceram. Tem vereador que nomeia gente para o gabinete, mas quer tomar de conta do dinheiro. Isso é justo? Em nome de Deus, não faça isso, nobre parlamentar!

Lixão de Parnaíba

Um problema antigo, mas omitido pelo atual gestor. Em entrevista a uma TV de Teresina, Mão Santa disse que em Parnaíba não tem Lixão e sim aterro sanitário e disse que não existe trabalho infantil no local. O prefeito foi desmentido pelas imagens e entrevistas contidas na reportagem.
Imagem: Hilder Monção

Desrespeito 
De forma sorrateira, as placas do Governo do Estado do Piauí, que se encontravam na cidade de Parnaíba foram retiradas, Ainda não se sabe por quem, mas circuitos de segurança conseguiram detectar que foi na madrugada de sábado para domingo.

Furto

Quem mandou e quem o fez, esqueceu apenas um detalhe, trata-se de furto, as placas foram afixadas pelo Governo do Estado, sendo assim, um bem público, e não houve qualquer notificação por parte da Prefeitura Municipal contra qualquer que pudesse ser a ilegalidade das placas na cidade.

A Bem da verdade

Sobre o evento LGBT que ocorreu em Parnaíba, todo e qualquer compromisso firmado entre o Governo do Estado/Secretaria de Cultura e os representantes do movimento foram cumpridos e honrados.

Dúvida

Se até mesmo o secretário municipal de esportes reclama da atual administração, diz ele em alto e bom som através das redes sociais que as quadras da cidade estão todas deterioradas e não há incentivo algum por parte do executivo municipal, e tem realizado algumas ações tirando do próprio bolso, a exemplo um evento de natação na Pedra do Sal, onde o mesmo tirou do próprio bolso a quantia de mais de R$ 2.000,00 (dois mil reais) para que o evento pudesse ser realizado.

Saúde

A saúde da cidade encontra-se um verdadeiro caos, com postos de saúde sem vacina e medicação, como poderia o secretário municipal de saúde está em primeiro lugar em pesquisa realizada?

Outro problema

Um proprietário de farmácia de uma cidade da planície litorânea seria o mais novo indicado na secretaria de saúde do Município, e o homem já chegou fazendo “zuada”, o mesmo está batendo de frente com algumas pessoas, o que poderá em breve causar sérios problemas.

extraparnaiba