segunda-feira, 7 de agosto de 2017

Em Parnaíba, Pelotão Mirim finaliza primeira etapa com mais de 300 inscritos

Foi finalizada ontem, a 1ª etapa do Pelotão Mirim, projeto da Polícia Militar do Piauí, que tem como base, a educação, com lições de cidadania e civismo, como também a prevenção contra a criminalidade. As inscrições aconteceram no TG 10-012 e recebeu uma grande procura e o resultado foi de 328 crianças inscritas de diversos bairros, escolas e níveis sociais.

O público alvo do projeto são crianças de com idade entre 9 a 12 anos. Segundo a tenente da PM-PI, Alexandra Alves, coordenadora regional do Proerd e que também está a frente do pelotão, segunda-feira (07), iniciam as entrevistas de seleção.
O processo de inscrições contou com o apoio do comando do Tiro de Guerra (TG 10-012), representado pelo subtenente Vitélio Oliari, comando do 2º BPM-PI, Tenente Coronel Adriano Lucena, além dos atiradores que auxiliaram diretamente na parte prática da primeira etapa. A equipe de militares composta pela cabo Georgina, Soldado Ryana, Soldado Márcio e Soldado Alan.

A segunda etapa do Pelotão Mirim consistirá em uma entrevista realizada pela equipe da Polícia Militar e que ficará a frente das atividades do projeto.

Por Tacyane Machado