quinta-feira, 3 de agosto de 2017

Fátima Carmino solicita audiência pública para tratar da saúde pública de Parnaíba

A precariedade dos serviços da Atenção Básica em Saúde prestados no município de Parnaíba será tema de audiência pública que será promovida na Câmara Municipal de Parnaíba. Trata-se de uma solicitação da vereadora Fátima Carmino (PT) através do requerimento 264/2017 do dia 28 de julho e aprovada em plenário nesta quarta-feira (02).
A audiência terá data marcada e contará com a participação dos parlamentares e instituições que possam tratar diversos temas que contribuem para os problemas referentes a saúde pública do município. Os problemas mais graves, estão a falta de material, como remédios, além da falta de profissionais para o atendimento a população.
Em sua justificativa, a vereadora Fátima Carmino pontuou que devido aos problemas nos serviços de atenção básica, o Hospital Estadual Dirceu Arcoverde sofre com superlotação. A parlamentar ressaltou ainda sobre a falta de medicação nos postos de saúde, o que tem sido alvo de críticas frequentes pela população parnaibana.

Além disso, Carmino disse que a Secretaria Municipal da Saúde ainda não atualizou de forma adequada as informações da pasta no Portal da Transparência, o que dificulta na fiscalização por parte dos cidadãos, que tem o direito de acompanhar as ações dos gestores, como também, impede que os vereadores possam legislar em prol da população.


ASCOM