quinta-feira, 3 de agosto de 2017

Maksuel Brandão desabafa e diz que secretários incompetentes querem atrapalhar seu trabalho

Em áudios espalhados nas redes sociais, o secretário municipal de esportes, Maksuel Brandão demonstrou indignação pelas interferências de alguns secretários da gestão Mão Santa quanto ao trabalho realizado pela sua secretaria em específico, a organização dos jogos escolares deste ano.
Imagem: Tiago Mendes
Maksuel diz inicialmente que está insatisfeito, pois pessoas atrapalharam um planejamento realizado voltado para os jogos escolares desse ano. “A gente planejou, reuniu, fez sorteios com as escolas, a tabela já está pronta, aí vem um trio de secretários incompetentes, que não conhece nada de esportes e de jogos escolares. Montamos a melhor equipe para organizar os jogos, aí vêm uns incompetentes para querer se meter onde não são chamados. Secretária que quer mandar em tudo! Ligam até para o Kleber Montezuma em Teresina, podendo se preocupar com as coisas e pessoas de Parnaíba”, relatou o secretário.

De acordo com o gestor municipal dos esportes, há uma intenção de realizar os jogos nas quadras da cidade. “Que quadras que Parnaíba tem? As quadras estão todas abandonadas. Isso é uma vergonha, é uma molecagem, é um desrespeito com os desportistas de Parnaíba. Eu não aceito e não me calo. Se quiser podem montar uma comissão e organizar os jogos escolares, mas eu não aceito ninguém querer se meter nas minhas coisas. Eu digo isso porque eu conheço e quando eu não conheço, eu procuro pessoas e me rodear de pessoas que conheçam o esporte da Parnaíba e algumas modalidades”.

“Eu não aceito essa molecagem, é uma vergonha para mim! Ainda ligam para o Kleber Montezuma para saber como os jogos são realizados em Teresina para realiza-los em quadras. Não sabem nem como funcionam os jogos escolares da Parnaíba, nunca foram em um ginásio, em uma quadra e agora querem se meter e falar besteira”, disse em tom de indignação o secretário Maksuel Brandão.

O secretário relata ainda que aconteceram três reuniões, que segundo ele, foi enviada uma equipe da Secretaria de Esportes. “Não se resolve nada e ficam querendo dar “pitaco” em coisas que eles não têm conhecimento”.

Maksuel diz que se não estiverem satisfeitos com o seu trabalho, podem retirá-lo da equipe, mas ressalta que está no cargo, pois fez por onde, pois trabalhou para estar no posto do qual ocupa. “Dei minha palavra e cumpri. Tenho mantido minha palavra e meu compromisso, mas meu compromisso é com o povo da Parnaíba, com os desportistas que vem sofrendo há muito tempo. Estão brincando de fazer as coisas e eu não aceito, se quiserem fazer nas quadras, que as recupere primeiro e não ficar utilizando instituições privadas para realizar esses eventos”.

O secretário de esportes diz que vale lembrar que fizeram trinta dias de São João, trinta dias de Delta Férias e acham muito quinze dias de jogos escolares e o querem fazer no prazo de uma semana, como se houvesse quadras disponíveis para realizar as atividades.

Por Tacyane Machado