sexta-feira, 11 de agosto de 2017

Vereadora Fátima Carmino solicita que Prefeitura retome projeto da sala de castração em Parnaíba

A população de animais de rua em Parnaíba tem aumentado assustadoramente. De olho nessa situação, a vereadora Fátima Carmino (PT) voltou a discutir sobre a questão da castração de cães e gatos na Câmara de Vereadores. A parlamentar apresentou o requerimento nº 451/2017 que solicita à Prefeitura de Parnaíba que retome o projeto de reforma e compra de equipamentos para sala de castração do Centro de Controle de Zoonoses - CCZ desta cidade.
Conforme o pedido, o atual estado de conservação do centro inviabiliza o exercício das atividades fins devido sua falta de estrutura. É importante ressaltar que a Lei Municipal nº 2.775 de 03 de julho de 2013 prevê a instituição de esterilização gratuita de caninos e felinos como função de saúde pública e em seu artigo 4º, autoriza inclusive, a abertura de créditos orçamentários especiais para cumprimento de suas finalidades.
A vereadora informou que visitou o Centro de Controle de Zoonoses para conferir o andamento da obra da sala de castração e constatou que os serviços foram paralisados. “O governo anterior quando iria fazer a licitação para a aquisição de equipamentos, a equipe de transição do atual governo impediu que isso acontecesse. É importante que isso seja retomado, a sala não pode ficar lá, é preciso comprar os equipamentos, comprar os insumos, esse serviço tem que acontecer. É uma questão de quem ama os animais e de saúde pública”, enfatizou.

ascom