quinta-feira, 3 de agosto de 2017

ZPE DE PARNAIBA: Governador Wellington Dias autoriza compra de equipamentos para alfandegamento


O governador Wellington Dias (PT) assinou autorizações para aquisições de equipamentos (cabeamento lógico estruturado e outros), softwares aduaneiros e de pesagem e controle de acesso de veículos de cargas, todos necessários à etapa de alfandegamento da Zona de Processamento de Exportações do Estado do Piauí, a ZPE Parnaíba. “Queremos inaugurar a ZPE dentro de sete meses já alfandegada”, disse o governador. 
O presidente da ZPE Parnaíba, Paulo Roberto Cardoso, considerou que a ZPE é um instrumento de desenvolvimento capaz de contribuir com o incremento da economia de todo o Estado, através das exportações. “A ZPE Parnaíba será o grande vetor de crescimento do Piauí, principalmente através da geração de empregos e da transformação das nossas matérias primas em produtos de primeira linha direcionados aos mercados interno e mundial”, disse.
A parte de infraestrutura de maior porte já se encontra concluída. Mesmo antes do seu alfandegamento, a ZPE Parnaíba demonstra viabilidade. “Com apenas seis meses de operação já estamos em segundo lugar nas exportações de cera de carnaúba no Piauí”, disse Marcelo Sombra, diretor geral da primeira indústria da ZPE Parnaíba. 
CIDADEVERDE