quarta-feira, 14 de março de 2018

Wilson Brandão se encontra com Wellington e PSB aguarda sua saída

O Deputado Wilson Brandão (PSB) se encontrou com o governador Wellington Dias na manhã desta terça (13/03). Nos bastidores a reunião de Wilson foi o aceno para o governador de que o parlamentar se mantém no propósito de fazer parte da base governista. Brandão foi ao Karnak para dialogar com o governador os termos da sua mudança. Nas fileiras do PSB o partido já trata o assunto como “águas passadas” e aguarda apenas o anúncio formal de Wilson Brandão. Consultado, o parlamentar não revelou detalhes da reunião. 
“Conversa com governador a gente não diz o que foi tratado”, disse Brandão.
Perguntado se na reunião o deputado teria apresentado demandas de prefeitos da sua base, Wilson Brandão foi enfático. 
“Não levei nenhum papel para a reunião com o governador”, declarou Wilson.
Deputado Estadual Wilson BrandãoDeputado Estadual Wilson Brandão
O político revelou também que irá a São Paulo nos próximos dias para realizar um tratamento médico e anunciará a decisão somente após o retorno. O deputado Gustavo Neiva (PSB) lamentou a saída de Wilson Brandão, porém deixou claro que o partido não foi comunicado de nada. 
“Até agora nós já tivemos algumas conversas, mas o deputado Wilson Brandão ainda tem um prazo, ele ainda não comunicou a sua decisão. O que nas últimas conversas nós tivemos é que realmente ele expôs que teria convite de outras agremiações partidárias, mas que não teria ainda sua posição tomada e sua decisão formada. Ele disse que após ter essa decisão iria comunicar ao presidente do partido e até onde eu sei essa decisão não foi tomada” disse o deputado.
Deputado Estadual Gustavo NeivaDeputado Estadual Gustavo Neiva
Gustavo também disse que a construção da chapa proporcional da oposição é a prioridade do momento. 
“Como nós temos a janela até o dia 07 de abril nossa intenção é justamente conversar e identificar na sociedade civil organizada, nos partidos políticos, pessoas que possam comungar do nosso pensamento de mudança, de renovação e possam se filiar a um dos partidos que hoje compõem a oposição no estado do Piauí. Já tivemos aqui a filiação da Dr. Lúcia Santos no PSDB, há outros convites já feitos, principalmente por parte do pré-candidato a governador Luciano Nunes. Estamos aguardando, essas pessoas pediram um tempo para avaliar e pensar. Até o dia 07 de abril nós teremos novidades que irão compor com a oposição na chapa proporcional”, revelou o parlamentar.  
 Tarcio Cruz