terça-feira, 26 de junho de 2018

Cauteloso, Themístocles diz esperar resposta de Wellington sobre vice


Foto:Alepi
O presidente da Assembleia Legislativa do Estado, deputado Themístocles Filho (MDB), preferiu silenciar sobre a coletiva de imprensa convocada pelo presidente nacional do Progressistas, senador Ciro Nogueira, para esta terça-feira (26). A expectativa dos emedebistas é que na ocasião, Ciro anuncie o lançamento da pré-candidatura da vice-governadora Margarete Coelho (PP) para deputada federal.
Se as expectativas forem de fato confirmadas, o caminho para o MDB indicar Themístocles Filho como vice, na chapa do governador Wellington Dias (PT), fica aberto. Cauteloso, Themístocles diz que não se manifesta sobre o assunto enquanto o governador não fizer um pronunciamento oficial.
“Vamos aguardar o governador se pronunciar. Deixe acontecer para eu falar. Vou aguardar o governador se pronunciar”, declarou. Themístocles afirma que passou o final de semana no interior do Piauí e não teve tempo de conversar com Wellington Dias.

De acordo com informações de bastidores, a coletiva foi convocada pelo senador Ciro Nogueira depois que o progressista se reuniu com o governador Wellington Dias. No encontro, ele foi informado que a vaga de vice é do MDB. A estratégia apresentada por Wellington teria sido indicar Margarete para deputada federal. 
Lídia Brito