quarta-feira, 6 de junho de 2018

Cotado para ser vice de Elmano, Samarone tem encontro com Wellington


Foto:Ascom
O vice-prefeito da cidade de Parnaíba, Marcos Samarone (PRP), irá se reunir com o governador Wellington Dias (PT). O encontro ocorre depois que o nome da liderança do PRP passou a cotado para ser o candidato a vice-governador na chapa que deve ser encabeçada pelo senador Elmano Férrer (Podemos).
Elmano busca o apoio do PRP para compor chapa, mas o partido tem mantido o diálogo com Wellington. Nos bastidores, a informação é que o governador busca o apoio de algumas legendas do grupo de 10 partidos emergentes. Com isso, ele poderia esvaziar as chances de Elmano de formar um palanque sólido.
Em Parnaíba, apesar de vice, Samarone é adversário político do prefeito Mão Santa (Solidariedade). Os dois romperam politicamente logo após o resultado da eleição de 2016. Samarone afirma que foi excluído da administração municipal. 
Na chapa de Elmano certa mesmo só a participação do deputado Dr. Pessoa (SD), pré-candidato a senador. A segunda vaga ao Senado Federal pode ser ocupada pelo empresário Valter Alencar. O vice viria do PRP. A definição poderá sair  da conversa de hoje à tarde entre Wellington e Samarone. 
Lídia Brito