terça-feira, 26 de junho de 2018

Estudantes de Esperantina e Barras participaram das revisões do Pré-Enem

Neste fim de semana, a equipe do Pré-Enem da Secretaria de Estado da Educação do Piauí (Seduc) realizou mais duas revisões pelo interior. No sábado (23), 15 reeducandos do sistema penitenciário de Esperantina assistiram as cinco aulas de revisão do conteúdo preparatório para o vestibular. 
A participação durante o encontro e o domínio dos assuntos foi o que mais chamou atenção dos professores. A revisão que era para ter 6 horas de de duração, chegou a 7 horas. "Todos muito atentos, participativos e por dentro do conteúdo, de forma que acabava o tempo das aulas e eles continuavam fazendo perguntas e discutindo os assuntos", destaca a professora Hildalene Pinheiro, coordenadora do Pré-Enem Seduc.
No domingo (24), foi a vez de Barras. No Ginásio Poliesportivo Duty Rêgo das 08h às 13h, estiveram mais de 700 alunos. A coordenadora Hildalene Pinheiro confirmou que a missão da equipe foi cumprida: "eles saíram de lá com a sensação de que estão aptos para realizar a prova do Enem".
Os professores Allan Jefferson de Matemática, Edilson Martins de Física, Hildalene Pinheiro de Literatura e José Carlos Feijão de Química, Francisco Rufino de Redação 1 e Tércio Câmara de Biologia conduziram as aulas da revisão de Barras.
Todos os estudantes das duas cidades receberam gratuitamente o material do Pré-Enem Seduc para assistir a revisão (caderno de questões, pasta, lápis e borracha) e lanche no intervalo.
Próximas revisões Pré-Enem Seduc
A quarta revisão em Teresina ocorrerá no dia 1º de julho. Os professores Silveira Junior de Física, Marcelo Lima de Geografia, Nereyna Áurea de Linguagens, Allan Jefferson de Matemática e Patrícia Lima de Redação vão conduzir as aulas no Theresina Hall.

O município de Altos também será contemplado com uma revisão no próximo mês. No dia 08 de julho, na quadra Poliesportiva da Escola Afonso Mafrense, são esperados centenas de estudantes.
A Seduc realiza uma revisão por mês em Teresina até a data das provas do Enem, no mês de novembro. A última será o Corujão da Vitória, marcada para o dia 31 de outubro, das 20h às 06h com as 12 disciplinas cobradas no vestibular. As revisões também estão sendo realizadas no interior do Estado, contemplando todas as 21 Gerências Regionais de Educação.
O Pré-Enem Seduc é o programa da Secretaria de Estado da Educação que promove diversas ações, além do Ensino Médio Regular, para reforçar o conteúdo educacional aos alunos das escolas públicas estaduais que irão prestar o Exame.
Autoria: Ascom Seduc