sexta-feira, 8 de junho de 2018

Secretaria de Justiça entrega armamentos para penitenciária de Parnaíba

Imagem ilustrativa
Nesta sexta (8), a Secretaria de Justiça fará a entrega de armamentos para os agentes penitenciários da Penitenciaria Mista Juiz Fontes Ibiapina. A solenidade acontecerá, às 15h, na própria penitenciária, localizada na Avenida Álvaro Mendes, s/n, Nova Parnaíba, em Parnaíba. No evento, serão entregues pistolas .40, e o certificado do curso de capacitação em tiro, pré-requisito para adquirir a arma. 

Ao longo da semana, foram entregues mais pistolas a profissionais do sistema penitenciário das unidades de Picos, Oeiras, Floriano, São Raimundo Nonato e Esperantina. Para ter acesso ao porte do armamento, os agentes penitenciários passaram por um curso de capacitação gerido pela Academia de Formação Penitenciária do Estado do Piauí. Aprovados no curso de instrução, os agentes passam por entrevista para, por fim, ter acesso ao armamento e a cargas de munição.

Além dos quase R$ 3,5 milhões em armas e munição, foram investidos, desde 2015, quase R$ 1 milhão em equipamentos para a proteção individual dos servidores do sistema penitenciário. Ao todo, a Sejus adquiriu 380 coletes balísticos, 1.000 cintos de guarnição, 1.000 coturnos táticos, capacetes, caneleiras, cotoveleiras e outros materiais para reforçar a proteção dos agentes em exercício e daqueles que devem ingressar com conclusão do curso de formação, que preparou 150 novos servidores.

*ascom