terça-feira, 3 de julho de 2018

Governador adia decisão sobre chapas majoritária e proporcional

Sempre que questionado sobre as definições dos nomes que irão compor a chapa majoritária e como os partidos aliados se apresentarão na chapa proporcional, o governador Wellington Dias (PT) diz que está em conversações com as siglas e afirmava que a previsão para o anúncio seria o final do mês de junho.
Porém, na última semana do mês passado, Wellington Dias esteve reunido com algumas lideranças e pediu um novo prazo para declarar seu posicionamento. A definição mais aguardada é a de quem ocupará a vaga de vice-governador. A expectativa é que Themístocles Filho (MDB) fique com o cargo após a o PP recuar da disputa.

Foto: Assis Fernandes/O Dia
Em reunião com o cantor Frank Aguiar (PRB), Wellington Dias disse que o anúncio seria feito em 15 dias. Para o deputado Júlio César (PSD) o chefe do executivo pediu mais 10 dias para informar quem estará na composição majoritária. Os dois pleiteiam o mesmo espaço, o da segunda vaga para o senado.
“Tivemos uma conversa muito boa, eu diria que até melhor do que eu esperava. Ele disse que nos próximos 15 dias certamente irá falar a todos os ocupantes das vagas. Vamos aguardar esse dias e o próprio governador vai anunciar os pré-candidatos”, disse Frank Aguiar.
Apesar das especulações e da espera pelas definições, oficialmente os nomes dos pré-candidatos serão anunciados apenas nas convenções partidárias, que começam no final deste mês e se estendem até o dia 05 de agosto. No entanto, os partidos aguardam o pronunciamento do governador para iniciarem os trabalhos em busca de apoio.
Por: Ithyara Borges - Jornal O Dia