terça-feira, 17 de julho de 2018

Lula aparece com 65% dos votos no Piauí; veja cenário sem o petista na eleição

Pesquisa Opinar mostra o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) como favorito entre os eleitores do Piauí na corrida para o Palácio do Planalto.
A pesquisa do Instituto Opinar - divulgada nesta terça-feira (17) no Jornal do Piauí - revela que Lula tem 65,53% das intenções de voto para a Presidência da República. No levantamento anterior, o petista tinha 69% das intenções de voto.

A pesquisa mostra a expectativa do eleitor piauiense para as eleições deste ano. Foram ouvidos 1.082 eleitores em 51 municípios do estado. 

Os números estão registrados no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) para Presidente e o Tribunal Regional Eleitoral (TRE) para Governo e Senado. O levantamento ocorreu no período de 12 a 14 de julho.

Veja números com Lula:


Cenário sem Lula

Em pesquisa estimulada e em um cenário sem o Lula, os três candidatos Marina Silva (Rede), Ciro Gomes (PDT) e Jair Bolsonaro(PSL) aparecem empatados tecnicamente com percentual de 9%. 

A pesquisa tem margem de erro de 2,97% para mais ou para menos. O instituto entrevistou 1.082 eleitores em 51 cidades do estado no período de 12 a 14 de julho. 


Fonte: Cidade Verde