terça-feira, 31 de julho de 2018

Obra da ponte de Simplício Dias é retomada e será entregue neste semestre

Obra na ponte Simplício Dias é retomada


Os serviços estão orçados em R$4.841.224,24 e os valores são oriundos de recurso ordinário e operação de crédito. 

As obras de recuperação e reforço estrutural da ponte Simplício Dias foram retomadas pelo Departamento de Estradas de Rodagem do Piauí (DER). Os serviços estão orçados em R$ 4.841.224,24 e os valores são oriundos de recurso ordinário e operação de crédito.
A ponte possui 300 metros de extensão e está situada na rodovia PI 210 com a PI 116. No trecho que liga os municípios de Parnaíba e Ilha Grande. O melhoramento desta ponte, que foi inaugurada na década de 70, irá proporcionar mais segurança e conforto para os turistas e moradores destas cidades.

De acordo com o diretor de Engenharia do DER, Severo Eulálio, esta ação é de suma importância para a região. "Essa obra é de muita importância tanto do ponto de vista social, porque ela é responsável pela interligação com município de Ilha Grande, no litoral piauiense. A obra contribui para o deslocamento dos moradores da região, mas tem as duas grandes localidades que também são afetadas: o Porto dos Tatus, local de onde saem todas as embarcações para o Delta do Parnaíba; e a praia da Pedra do Sal, que tem grande produção de energia. Esses dois pontos são muito relevantes para o turismo do Piauí, pois recebem visitantes não só do Brasil, mas de todo o mundo", disse.

A obra faz parte do cronograma de ações de mobilidade urbana realizado pelo Governo do Estado do Piauí. A previsão de conclusão das obras recuperação da ponte Simplício Dias é de 120 dias.

GP1