terça-feira, 17 de julho de 2018

Wellington Dias e Ciro devem definir hoje disputa proporcional



Ciro NogueiraO senador Ciro Nogueira Filho (Progressistas) vai se reunir, na manhã desta terça-feira (17), com o governador Wellington Dias (PT-PI). O objetivo do senador é deixar o encontro com uma resposta definitiva sobre o destino da coligação já que até esse momento, o governador ainda não fechou a composição da chapa majoritária, e nem tão pouco, resolveu os problemas da disputa proporcional.


Ciro ressaltou a instabilidade provocada pela indefinição dos rumos do grupo e disse ao GP1 que, dependendo dos entendimentos, os aliados precisam traçar suas estratégias para a disputa eleitoral. “Vou ter uma conversa agora com o governador e a minha expectativa é que ele feche isso [chapas majoritária e proporcional] hoje”, falou o senador à nossa reportagem.

Imbróglio

O governador ainda não conseguiu convencer o seu partido, o PT, a compor o chapão, que reuniria todos os partidos da base. Os petistas mantem a estratégia de sair de chapa pura para deputado estadual e essa resistência tem provocado uma série desentendimentos no grupo, que tem impedido a formação do grupo proporcional.
Ciro, assim como os principais partidos da coligação, defende o chapão que, segundo ele, ajudaria a eleger um número maior de deputados estaduais e federais. “O Progressistas quer o chapão porque isso nos possibilitaria eleger mais representantes na Câmara e Assembleia”, justificou ele.

Foto: Lucas Dias/GP1