trilha

quinta-feira, 13 de setembro de 2018

Motoristas efetivos da Prefeitura de Parnaíba deflagram greve

Cinquenta e seis motoristas efetivos de variadas secretarias da Prefeitura de Parnaíba iniciaram na manhã desta quarta-feira (12/09), o movimento de greve da categoria. A decisão foi tomada após não terem as reivindicações atendidas pela gestão municipal. O grupo realizou um ato na área externa, em frente ao prédio do poder executivo municipal. O ato contou com o apoio do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais – Sindserm.
De acordo com o presidente do Sindserm, Leandro Lopes, no último dia 06 de setembro teve término o prazo de dez dias úteis dado pelos motoristas efetivos à Prefeitura de Parnaíba para uma definição acerca da reivindicação da categoria, que são os repasses das perdas salariais e gratificação.
No dia 06 de setembro, prazo final dado pela categoria, os motoristas não foram atendidos pela gestão, o que culminou no andamento da paralisação e deflagração da greve. “Ontem a tarde, um representante da gestão, o secretário Ermerson Barbosa apresentou uma proposta aos motoristas, mas hoje durante o movimento de greve, a categoria resolveu apresentar uma contraproposta que será enviada ao Ermerson e esperar a resposta. Enquanto isso, o movimento continua”.

Por Tacyane Machado – Blog Extra Parnaíba